terça-feira, 13 de novembro de 2007

S.C.

Esse mundo tá virado de cabeça pra baixo, eu sei. As pessoas têm valores invertidos ou subjetivados a tal ponto do errado de nossos pais ser completamente "normal"
pra essa geração. Eu não os critico: o meio e a situação histórica fazem as pessoas; não a raça, herança genética etc. Mas, claro, que há personalidades, pessoas que se distinguem ou não mas acabam agindo daquela determinada forma, talvez pré-moldada, talvez nova, porém isso não é resultado de gene algum. É só o modo como o cidadão reage ao seu meio externo o que varia de pessoa a pessoa.

Entretanto, retomo que sem moral e costumes uma Nação forte e desenvolvida não se cria. E se se criar durará o tempo de um "sopro" histórico, algo como entorno de 100 a 200 anos. E o motivo disso é bem simples: o povo irá se perder com as vantagens e mordomias de se ter uma vida relativamente "nobre". Sem falar que a saúde mental das pessoas pode ir pouco a pouco se deteriorando, pouco a pouco as pessoas vão se envenenando das mesmas coisas que fizeram cair impérios e países ultra-desenvolvidos: inveja, ganância, corrupção, luxúria (que acaba enfraquecendo mente e corpo), vícios em geral.

Os EUA, infelizmente pra alguns e felizmente pra outros, perderam o senso de moral há muitos anos, inclusive em artigos de mídia subterrânea, há quem aponte que a política de juros baixos combinada a guerra insana contra países do Médio Oriente, mais o envelhecimento natural da população que acabará por viver de pensões, tem dilapidado fortuna acumulada dos USA e eles em breve se tornarão um país como o nosso, ou como a Rússia pós-queda comunista (desgastada pela falta de apoio exterior).

O problema maior é que a cultura alienadora da massa estadunidense é exportada quase que diariamente pela nossa TV - claro que isso é feito de forma tão sutil que não percebemos. (Não chega a ser subliminar, é apenas sutil, ou seja, precisa-se de um pouco de atenção maior em tudo que vem pela mídia que logo se perberá.). Assim sendo, não se percebe que aquele país entre o Canadá e o México, afundará mais cedo ou mais tarde e que levará o nosso país junto, caso não prestemos bem atenção e desenvolvamos senso crítico (S.C), desenvolvendo, por fim, um conjunto de costumes sólidos e bem respeitados de Norte a Sul do país.

Nenhum comentário: