quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Propaganda interpessoal.

Devem ter caracterizado por aí os muitos tipo de propaganda e marketing existentes. Eu não tenho saco pra escrever tudo que eles escreveram: seria bem mais fácil aplicar o segredo da Net: CtrlC/ CtrlV rs

Bem, esse post é voltado pra propaganda feita entre pessoas: o chamado boca-a-boca.

Esse tipo mercadologia, de atingir o consumidor é um dos mais interessantes, um dos mais baratos e que realmente coroam a eficácia de um produto. Mas se for feito de qualquer maneira induzida, há a eminente possibilidade de se perder um cliente e levar o seu nome à lama. Pois, por exemplo, alguém ao pagar outrem afim de que indique os produtos às pessoas não é uma boa estratégia pois as pessoas podem falar bem só pra indicar o produto e ganhar a comissão, quando no fundo se sabe que aquele bem (produto/serviço) é, com a perdão do trocadilho, um mal.

o cliente que for usar, pode se sentir enganado pelo pseudo amigo que indicou aquilo, ficar irado e acabar além de cortando relações com esse amigo, também com a companhia. É triste, mas é verdadeiro. E o marketing negativo em relação a esta empresa começa a ser feito...

É isso.

Nenhum comentário: