domingo, 10 de setembro de 2006

Sobre o grau de importância das coisas

Tudo é importante em maior ou menor escala. Eu, que escrevo, sou importante, você, quem lê, também o é. Todas as coisas, todas as idéias; tudo tem importância.
A maior diferença está no que consideramos, está no valor que damos a cada coisa. Água, pra alguém que está no deserto, é crucial; mas que valor tem essa mesma água num jarro duma pessoa rica? Certamente, terá grande pesar; porém, não será tão signifiativa quanto para quem está no deserto.
Isto tem aplicação em tudo: para o dinhiro, para os estudos pessoais e , até mesmo, na vida pessoal. Um cidadão pode e deve levantar pesquisas com os mais diversos tipo de motivos; preocupado ou não com os resultados, ele chega lá, não deve desistir, porque aquela pesquisa é importante pra ele.
Essa teoria também se aplica curiosamente ao ser humano. Todas as pessoas são importantes; muito importantes, mesmo que não saibam, não reconheçam o grau de importância que alguém pode vir a ter. Por isto, costumo pensar que todas as pessoas que conheço são importantes; jamais desconsiderar ninguém; sempre procuro pensar que a próxima pessoa com a qual eu encontrar será a mais importante do mundo pra mim pelos próximos 20 minutos pelo menos. ( é tão bonito escrever, mas tente praticar...)
Um Mestre uma vez me ensinou a ver as coisas sob uma óptica muito revolucionária: toda arte é a forma da manifestação do espírito de alguém que acaba influenciando na forma de agir e pensar de que vê sua obra. Sob este aspecto, considerando que Deus também foi, de certa forma, um artista da criação, podemos chegar a conclusão de que : TODO SER HUMANO E TODO SER QUE HÁ NO UNIVERSO TEM UMA "PINCELADA" DIVINA, OU SEJA UMA PARTÍCULA QUE NOS LIGA DIRETAMENTE AO CRIADOR, FAZ COM QUE SIGAMOS A VOSSA VONTADE E SEJAMOS IMPORTANTES PARA OS SUPREMOS PLANOS".
Conheça o Mestre que me ensinou, indiretamente isto, vá em www.messianica.org.br

Um comentário:

Anônimo disse...

profundoooooo
mas ñ concordo com as tuas ultimas palavras, pq dá a impressão q ñ somos nós qm contra nossas vidas. caso iss acontecesse, viver seria sem sentido.
acredito q tdos temos uma missao e uma alma gêmea. os caminhos q percorremos pra chegar até isso, somos nós que escolhemos
bjuss