domingo, 10 de setembro de 2006

Sobre futilidade e superficialidade

Nada que ocorra nessa vida vai me ferir mais do que alguém me chamar de fútil e superficial. Todo vez que alguém diz algo como isto, dói n'alma, é como se todos os meus esforços pra me destacar da massa, não sendo mais um alienado em grande multidão, tivessem ido pro espaço.
Mas, o caro leitor, deve estar se perguntando : "Quem consegue julgar tão errado uma pessoa?"
Pois bem, dado que feita uma pesquisa de opinião acerca dos boatos e como eles influenciam na vida das pessoas, fui surpreendido com a seguinte mensagem de resposta (não vou revelar o nome de autoria dessa calúnia, porque não merece que eu exponha quem seja).
"duvido que uma coisa tao futil possa ajudar a humanidade! ou melhor... qualquer coisa vinda de vc eh futil.. portanto nao contribui com nd! e pare de me mandar email!! jah disse! a unica pessoa que está atrasando alguma coisa eh vc, com suas ideias idiotas! vc realmente pensa que alguem vai kerer te "ajudar" com essas inutilidades??? rá! sonha pobre!! "

Olha que a pesquisa nem era minha.... Mas deixo a quem ler este artigo o julgamento de quem for ler.
(Se você diz que alguma coisa tem algum adjetivo, indiretamente você diz q o autor também o é)
Só mais uma coisa sobre futilidade : Futil é quem não enxerga claramente a complexidade das coisas simples, é quem nunca entrou a fundo em algum assunto, é quem jamais amou ninguém. E eu não sou fútil--essa é a pior coisa que alguém poderia me chamar--, nem, tampouco, superficial : Sou simples e tenho idéias simples.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nhai priminho nem liga pra essas
pessoas...vc naum eh nem um pouco futil e nem nada disso q foi dito...

Bjoooo

Anônimo disse...

hm.. ñ concordo com a sua deifinição de futilidade, mas tb eh uma realidade...
tb ñ acho q qndo vc diz q uma pessoa eh alguma, vc tb o eh. axo apenas q a pessoa ñ correspondeu a suas espectativas.
bjao