segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

YHVH

YHVH aquele que é. Simplesmente trate-o assim. Prazer YHVH, não pronunciemos seu Nome em vão, não é? Criastes tudo, não foi? Mas criastes tudo de forma indireta. Fazendo as coisas evoluírem, né? Porque do jeito que tá na bíblia, sinto muito, mas não parece real.
YHVH, não duvido de sua força. Sinto a sua existência. Se manifesta em tudo, inclusive em mim. Não é? Como artista, como cientista e também através da religião.

Claro! YHVH, aquele que é! Ele é Deus, não Moisés, Jesus, Buda ou Maomé... Esses foram instrumentos pelos quais YHVH se usou para se manifestar. Sim, YHVH também está acima do mal. Usou de Satã para provar a fé de Jó (infelizmente aquilo esteja bem mais pra lenda...- essa história está na bíblia, mas quem garante que ela não ocorra diariamente? afinal, "há males que vêm pra bem" e "quando Deus manda, até diabo obedece"...). Bem... Se YHVH usou uma vez o mal, o que impede a outras vezes usar? Grande YHVH... Sim! Ele cria tudo e tudo evolui de acordo com Plano que estava a pensar, e agora a concretizar!

Sim, Acima do bem e do mal, do mal e do bem... YHVH tem muitos nomes no mundo. Uns o chamam também de Kannon, outros de Jeová(Javé), uns outros, de Miroku Oomikami , há quem o chame de Ahllah; ou ainda de Logos - razão universal.

Sim, Aquele que é. Supremo. Apenas me limito a chamá-lo de Supremo Deus. E tentar evoluir pra poder entendê-lo. Mas para isso, preciso servi-lo. Não de forma passiva ou submissa, tal um pobre animal que nada mais pode fazer. Mas da maneira humana de ser.

Nenhum comentário: