sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A respeito da ida do homem à Lua

Estava discutindo essa manhã num fórum desses pela internet e o assunto era a ida ou não do homem à Lua. Eis a minha conclusão:

Aqueles que crêem em conspiração estão de fato errados. Na verdade, a única coisa que há, é uma grande trama pra manter tudo como está. Pra dizer aos outros países que os EUA são os melhores e que igual a eles não há. Sabemos, muito bem que na Roma Antiga havia uma política de "pani et circenses" (pão e circo) na qual a plebe era mantida submissa com espetáculo e comida gratuita. Algo análogo ao que vemos nos dias de hoje no Brasil, ou em qualquer Nação do mundo.

O povo é mantido ignorante por uma grande mídia que diz a ele como pensar e como proceder. O governo dá aos pobres dinheiro suficiente pra comida e comida apenas. Assim o governo parece bom e a sociedade parece satisfeita com uma solução trivial para uma solução complexa; E, na verdade vivemos bombardeados por tudo que é inútil, supérfluo. A duvidável ida do homem à Lua é apenas, mais um elemento alienador das pessoas, que diz aos outros povos(por parte dos estadunidenses), de alguma maneira: "os EUA são os melhores, vocês não foram até a Lua - nós fomos. Nossa ciência é melhor que a sua, logo nós somos mais capazes que você e merecemos a liderança unânime do mundo". Se esquecem, porém, que as outras Nações são extremamente capazes também; caso quisermos viver numa grande comunidade democrática mundial, temos que esquecer da idéia de "Nação" como a tínhamos e começar pensar em dividir nossas tecnologias e criar meios de exploração sustentável da própria Terra, bem como de outros planetas.

Ou seja, o fato do ser humano ter ido ou não à Lua, na verdade, não faz diferença alguma, pois ninguém voltou lá.

P.S.: 1º parágrafo: A trama pra manter tudo como está pode ser tomada por alguns como em já si a uma conspiração, mas na verdade, eu me refiro aqui às conspirações à conspiração anterior a Revolução Francesa que é freqüentemente citada neste assunto. Na verdade a trama é um grande conluio, que não se sabe se sem querer, ou de modo voluntário, acaba contribuindo para a alienação da massa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é uma das piores e mal feita conspirações que ja vi. Todos os argumenos que o homem não foi a lua, são facilmente falsificados por explicações lógicas.