terça-feira, 11 de dezembro de 2007

É difícil entender o mundo; entender profundo, alegoria de um moribundo. Uma história em apenas poucos segundos. É difícil entender a si mesmo. Como também o é, quando se olha às pessoas... Quando se tenta usar de saber fecundo, que o regimento ainda não empoeirou. À morte todos vamos algum dia. Não adianta fazer arcádia dotada da mais bela melodia, pois as pessoas não entendem. A vida delas é difícil de entender para elas mesmas. Imagine uma obra repleta de beleza e harmonia...
Quão absurdamente abstrato seria.

Bem, dessa galhardia, essa perda de senso dia a dia, vê-se cada mais perto a alforria. Por mais que se oculte isso, por mais que ainda não se sorria, por mais que as pessoas insistam em dizer que tudo tende ao fim... Sim, meus caros únicos loucos que se atrevem a se aventurar nessas tortuosas linhas de um blog com pouca expressão, eles escondem que se pode mudar a situação, bastando mudar a postura diante à situação.

"Quando o ser muda, tudo muda também". Eu apoio esta idéia e o falecido bispo e filósofo Berkeley a apoiaria também, já que para ele não havia realidade e tudo era simples produto de nossa imaginação. Portanto, a realidade nada mais seria do que um reflexo de um sonho que algum dia as pessoas viveram. Algo como o filme matrix, ou um pouco pior: não seriam as máquinas que prenderiam aos seres humanos, mas os próprios que se envolveriam de grilhões.

Portanto, ao mudar a postura há mudança do mundo. Mudança da atitude, mudança de tudo.
E as coisas já não estão tão difíceis de entender...

P.S.: Há exatamente um ano publiquei uma mensagem bem legal.. Está lá no arquivo. O título é "considerações do dia 11/12",,,
Bá... relembrar de vez em quando até vai bem. Não creio que aqueles tempos era melhores que os atuais. Estou apenas diferente. O mundo mudou também por causa disso.

Nenhum comentário: