sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Blog, um instrumento de sanidade mental

Dirão que os escritos desse artigo em particular são condicionados: "Ora, um 'blogueiro' escrevendo sobre blogs?! Que tipo de conclusão se pode tirar? claro que vai elogiar os blogs e defendê-los até a morte!".

Claro que eu negaria isso: Não tenha dúvidas, tentaria ser o mais imparcial o possível. Mas, se acaso tiver um papel e caneta na mão, já se tem um excelente meio de sanidade mental. Todos os lugares onde se podem escrever efetivamente são instrumentos de sanidade mental, pois são ali o local onde se descarrega todo o sentimento, razão e vontade que se têm guardados dentro de seu espírito.

Claro que há coisas que sempre ficarão guardadas: não são interessantes para outras pessoas, nem acrescentarão coisa alguma. Mas, os desabafos, quando bem feitos, bem escritos, podem se tornar arte e, até mesmo, um modo de comunicar alguma mensagem útil às pessoas. Eu vejo por mim. Aquilo que eu escrevo, às vezes se torna uma extensão do meu pensamento; uma extensão de mim mesmo se considerar que meus pensamentos são parte integrante da minha personalidade. Por isso, meus escritos são um pouco de mim. São minhas demonstrações ao mundo de como me sinto, do que eu penso, isso significa que eu me manifesto pela minha obra e te influencio a cada leitura que você faça. Isso parece macabro, né?

Mas é a mais pura verdade.

Então o blog é um meio de exprimir o senso, de soltar tudo que fica guardado. Todas as impressões.
Para ser um bom blogueiro, basta boas idéias e um computador com acesso à internet. E querer se expressar. Porque o blog, o blog é apenas um meio de não enlouquecer. Pois os pensamentos que se guardam acabam fazendo grande estrago no interior, estrago maior do que aqueles que saem da cabeça.

Nenhum comentário: