terça-feira, 25 de setembro de 2007

Lição da prática de diária de ir buscar as garrafas de café e água

Pode parece algo inútil. Aliás, para muitas pessoas é. Para quem não sabe, antes de começar esse post, uma informação é necessária: todo estagiário que faça parte da UTFPR já teve que, pelo menos algum dia, ir até ao que seria um refeitório destinado à professores, levando grrafas de café e água para para reabastecimento.

Não importa quem você seja, qual sua formação, ou sua classe social de origem, ou ainda sua tribo urbana: se você for estagiário na UTFPR, você fará isso. E aí persiste uma lição que pode parecer trivial, porém muito, mas muito profunda. A qual as pessoas não conseguem enxergar, nem mesmo quem detém o poder e pede para que isto seja feito:
  • Humildade;
  • Pontualidade;
  • Força de vontade para pode manter a rotina (é difícil...);
  • Atenção para com as garrafas, a fim de não destráta-las nem causar danos;
  • Ahhh... hmm... deixa eu pensar... perspicácia de de espírito, a fim de entender que se deve primeiro aprender a servir, para poder ser servido, num futuro não distante;
  • Criatividade e originalidade, para perceber isso tudo;
Um colega havia argumentado comigo: 'esse tipo de coisa a gente já aprendo na escola/universidade, não há porque gastar a nossa capacidade em coisas inúteis'. Pois bem, esse post serve como uma respósta atrasada para esse colega. Eu sei, ele está certo, muitos de vocês argumentarão. E eu concordo plenamente também. Mas eu gostaria de acrescentar que:
  • É preciso ser otimista e tirar uma lição de cada coisa ínfima que fazemos, assim esse mundo pode ter pessoas mais evoluídas.
P.S: esse post demorou quase um mês, assim pude ter maior visão do que estava escrevendo para não escrever besteiras.

Um comentário:

Isa disse...

minha amiga já disse que sua garrafa térmica é má gi ca pq vc sempre tava em todos os lugares com ela...
bem, eu nao te vejo mais com a garrafa térmica, hehe