quarta-feira, 27 de junho de 2007

Muito por fazer... Sensação de paz

Já passou tanto tempo que eu já esqueci o modo como as coisas acontecem quando há calma e tempo para serem feitas. Vejo o mundo ao redor e observo que todo dia difere do anterior , que toda força atuante muda de uma hora pra outra, que o vento sempre muda de direção. (Alguém já deve ter dito isto em algum lugar...)
E sempre há o que ser feito: as pessoas pensam muito, produzem muito e nunca chegam à totalidade. Nunca. ou quase-- conseguem imprimir à sociedade as suas características mais marcantes sem ofender alguém, sendo esta a pessoa mais desconsiderada, ou então com maior influência no grupo social onde se esteja inserido.

Mas, é difícil explicar... Cada tarefa cumprida tenho uma sensação de paz e isso é bom! É como se o fim ou o início de algo estivessem intrinsecamente ligados com a paz que se sente causando uma boa sensação de relaxamento, misturada com alegria e tranquilidade... Um prazer indescritível, embasado na possibilidade de "agora posso descansar em paz". Infelizmente, somente se chega no ápice dessa sensação, quando se está prestes à morte--o que já é tarde!-- e se viveu uma vida plena. E eu só tenho pequenas sensações de dever cumprido: Ainda não cheguei ao ápice e tenho muito por fazer.

Nenhum comentário: