terça-feira, 3 de julho de 2007

360°

Uma visão tridimensional é o que temos; o que nos foi dado por Deus, ou um produto da natureza ( há correntes que diriam: "os dois!", pois Deus tem sido associado com a Natureza, desde que o ser humano adquiriu discernimento para tal.). No fim, isto não importa: é só algo trivial que mostra o quão defasados estamos da nossa real capacidade de criação, evolução, observação e entre outras coisas mais, as quais não citarei pois não gosto de fazer artigos dissertativos maiores do que 5 páginas...LOL(pra usar do internetês).
E desde que se tenta achar como gente, o ser humano usa da visão, sentido grandemente priorizado pela nossa razão, em busca da aprendizagem contínua.

Mas ninguém consegue observar 100% tudo ao mesmo tempo. Ninguém consegue ver o que está atrás de si: muita pouca tem entendimento de quase tudo ao seu redor. Sendo entendimento e sabedoria compositores de poder, logo se conclui que quem "enxerga"(sentido coloquial além de observar--entender!) melhor consegue ter maior controle sobre as coisas que acontecem ao seu redor, ou pelo menos, pode antecipar-se ao fato deduzindo-o. É evidente, porém, que esta antecipação não pode ser perfeita, até pela nossa natureza humana, mas já incide numa vantagem, pois seres humanos tem como uma das principais diferenças com os animais o fato de poder fazer esse tipo de abordagem e se diferenciam entre pares neste quesito: "maior grau de dedução" mais "maior aproximação do que ocorreria realmente" mais "trabalho duro" igual à "maior posição social"(isto se considerarmos uma sociedade ideal, sem corrupção ou ladroagem).

Não sei quem teve a idéia, nem porque a teve, mas quem a teve foi muito feliz ao tê-la... Dividir o campo de visão do ser humanos em 360 partes iguais, fez com que o mundo fosse desvendado, contribuindo para a melhor descrição do mesmo. Então, porque não enxergar em 360°, já que nos é assim permitido e é assim que conhecimentonos é passado? MAS LEMBRE-SE QUE A VISÃO 3D PRECISA DE SENSO DE PROFUNDIDADE, LARGURA E ALTURA e que a única REAL VISÃO EM 360° CONSIDERA ESSAS 3 DIMENSÕES, mais o TEMPO.

Nenhum comentário: