domingo, 25 de fevereiro de 2007

O papel dos talentos

A época atual também poderia ser denominada de “era dos talentos”, tamanha importância que o dito “capital humano” tomou. Isto só marca a mudança da forma de poder de uma maneira ainda mais acentuada.
Costuma-se dizer, em termos de informática, que nossos avôs sequer conheciam os bits e bytes, nossos país, tios e irmãos mais velhos pensavam em kilobytes e megabytes; hoje pensamos em termos de gigabytes e terabytes, nossos filhos, então, pensarão em yotabytes. Afirmo, porém, que nossos descendentes não se importarão tanto com a capacidade das máquinas, mas com quem as fará funcionar. Como hoje em dia já tem começado essa corrente, percebe-se ser esta a mais lógica.
É cada vez mais latente a falta de gente competente para resolver problemas complexos das empresas, problemas que não podem ser solucionados somente pela tecnologia, nem pelo conjunto propriamente dito de informações e dados. É necessária que alguém talentoso e competente interprete de forma correta aqueles conjuntos de dados e informações, providenciando respostas adequadas ao meio que são chamadas “soluções”, que devem ser aplicadas da melhor maneira.
Veja bem: uma solução não é resposta mágica de todos os seus problemas, é somente “resposta adequada ao meio”, não tendo caráter perfeito. Portanto, o mesmo problema pode ter diversas soluções, sendo que o único critério de para saber qual é a melhor é o nível de adequação.

3 comentários:

Anônimo disse...

ohhh menino culto do onibus!!!
^^
q inteligencia heim
falto soh um template fofinho
de resto...
td 1000000000
bjus

Anônimo disse...

ocha vida cara
esse texto ae apavoro
^^

Anônimo disse...

Bom jah tenhu q ir saindo...

mas logo volto pra ler mais!!!

anda pensando bastante ein...

bjo...