sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

não me esquecer disso.

Primeiro viver, então filosofar (adágio latino)
Momento auto ajuda 'on'

Jamais siga as pessoas medíocres em sua mesquinhes de pensamento, tampouco faça como elas por mais que seus métodos se pareçam eficazes, pois bem no dia o qual voce agir da mesma maneira, afim de obter um lucro mais alto e rápido; é justo nesse dia, alguém descobre esse método equivocado e então terá que se corrigir. Mas esse artifício não é apenas seu portanto o erro ao menos é coletivo e nesse caso, justo nesse caso, ao ser descoberto pelo menos os erros antes cometidos e encobertos são expostos, corrigidos e a justiça é feita.

Quando a justiça é feita, ao menos as consciências ficam leves. Pode-se até mesmo sacrificar algo que lhe seja caro por um dado momento, no entanto, a satisfação do dever cumprido, mesmo que por vias inesperadas e de um pequeno stress gerado, é compensadora.

Entretanto, é melhor que não se tenha que errar para poder aprender. Então, caro inocente que existe dentro de voce (ou de mim?) não se deixe iludir por uma vaga idéia de justiça feita com as suas próprias mãos, pois a verdadeira justiça se faz sem que tenhamos que erguer um músculo, ou gastar uma reflexão em cima dela.


Dedico esse artigo para que eu jamais esqueça de fazer o certo em qualquer circunstancia. Dedico-o a quem também queira se lembrar sempre de fazer o certo.

4 comentários:

Denise Machado disse...

Então...
Obrigada por me oferecer esse post. Você não precisa de psiquiatra, você é perfeito. Né não?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Perfeito, eu? rs....
foi só uma coisa que eu aprendi quando eu fiz uma bela burrada... Nada demais. =D

Mas é verdade: não preciso de psiquiatra... Não MESMO.. eles são caros e não iriam mudar nada na minha vida. Pq só quem pode mudar nossas vidas,somos nós mesmos.

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado