quinta-feira, 30 de agosto de 2007

É.... A paranoia da minha mãe tava certa...

Pesquisa afirma que aparelhos eletrônicos atrapalham o sono

Qui, 30 Ago, 05

Por Rodrigo martin de Macedo

Uma pesquisa inglesa realizada pelo Sleep Council, uma organização que alerta para a importância do sono, confirmou a suspeita já existente de que jovens dormem pior em função do crescente uso de aparelhos eletrônicos.

Realizado com 1.000 jovens ingleses de idade entre 12 e 16 anos, o estudo mostrou que equipamentos como televisores, aparelhos de som e videogames podem interferir diretamente no tanto que os jovens dormem por noite.

Dos entrevistados, 23% declararam perder o sono enquanto estão assistindo TV, ouvindo música ou com qualquer outro equipamento ligado, um dado nada surpreendente já que, de acordo com a própria organização, 98% dos adolescentes atualmente possuem telefones, aparelhos de som ou televisores em seus quartos, e quase dois terços possuem os três.

Entre os garotos mais jovens, de idade entre 12 e 14 anos, 58% afirmaram possuir um telefone, aparelho de som, TV ou videogame no quarto, e 20% dos entrevistados atribuem ao computador ou ao televisor a má qualidade do sono.

Dos 1.000 jovens, 40% dizem se sentir cansados o dia inteiro, com cerca de um em cada três dormindo um total regular de quatro horas por noite. Contudo, apenas 11% dos adolescentes admitem ser necessário um sono de boa qualidade, o que desperta preocupação em especialistas, que recomendam que para um bom desempenho e bem-estar durante o dia é necessário dormir bem.

A pesquisa e seus resultados foram comentados em sites como The Register, Ars Technica e no Leicester Mercury.


Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/070830/7/gje1dz.html

Nenhum comentário: