sábado, 29 de agosto de 2009

Insanidade e falta de Coragem

Outro dia, conversava com uma menina via msn. Apenas porque elogiei os olhos dela e a convidei para sair: a semana inteira que passou ela não mais falou comigo e depois disso, ainda veio o primo idiota cobrando satisfações. É mole?!

As pessoas estão loucas por causa do medo. Está certo que há muita gente estranha nesse mundo, mas nem 10% são psicopatas e os psicopatas não riem, ao contrário de mim. Está certo que tive muitas desilusões. Mas ainda estou vivo: fui ao inferno e voltei - apesar de que boa parte deste mundo ainda seja um inferno, não obstante, como poderia ter voltado de algo em que ainda estamos submersos?

Não há liberdade enquanto houver medo. Falta coragem pra muita gente... Falta coragem principalmente aos bons. Pois os maus, estes apenas seguem è própria natureza. Agora, imagine se aquela moça do começo da minha crônica tivesse tido coragem para interpelar o que não agradou bem no exato momento em que eu não tivesse agradado, mesmo sem querer? Que tipo de adultos estão criando que não conseguem dizer o que sentem? Vejo isto pelas moças com quem tive o prazer de negociar qualquer coisa que se queria amorosa... Tímidas, sem coragem. Assim como sociedade como um todo: acomodadas e de cabeça fácil de se guiar pela visão alheia. Principalmente de boatos e inverdades, naquele papel daquela super amiga fofoqueira, sabe como? Pois então, é o que a mídia faz com as pessoas: comandam-nas usando-se do poder de sugestão e intimidade.

Falta coragem para as pessoas dizerem: "BASTA, eu quero ser deixado em paz...Chega de celebridades: cadê MEU espaço de expressão? Chega de economia e ciências, políticas e tecnologias falsificadas e exibidas nas vitrines luminosas em nossas casas! Cadê os efeitos benéficos dos fatores acima diretamente relacionados as nossas vidas?"

Vivemos num mundo em que ou o adolescente saí e se atraca nas baladas, em promiscuidade excessiva, pois não sabe reconhecer limites, ou então vive em tendências suicidas pois não é bem amado. Equilíbrio e coragem, cadê?

Nenhum comentário: