sexta-feira, 21 de março de 2008

quem sou eu^^?

Eu sou aquele que sempre perde.

Sou pó e ao pó tornarei.
Pois um dia, cansado de tanto lutar, não terei nada. Tudo, então serei.

Os indianos dizem que os espíritos são parte integrante direta do Brahma; deus criador pra eles. Apesar de ter nome de marca de cerveja, esse deus é análogo ao que YHVH é para os cristãos. Mas eles têm uma outra visão: a de que nossos espíritos são parte direta integrante de Brahma, por isso somos todos de algum jeito, deuses.
E não é só isso: os cristãos dizem que somos 'filhos de Deus', feitos a imagem e semelhança dEle. Ou seja, temos a substância divina formando a nossa alma.
Temos, portanto, uma partícula divina. E TODOS nós, independente do que façamos, estamos agindo dentro dos limites que DEUS- Supremo estipulou.
Ahh,,, Tbm tem outra coisa:
Por milhares de gerações, pessoas morreram e viveram por nós. Para que pudéssemos nascer nesses tempos e concretizar o que há milhares de anos vem sendo pregado por toda ordem religiosa que preste.
E.. nosso código genético vem sendo cada vez mais diversificado, devido às permutações ocorridas nas fecundações durante a nossa estadia como espécie. Ou seja, somos a síntese daquilo que nossos antepassados eram, materialmente. E espiritualmente também, porque lá do outro mundo, através da sua ligação conosco, eles influem em nossas personalidades.

Em resumo, tenho uma partícula divina, sou representade de Deus ;
Sou a soma dos meus antepassados, sou representante deles também.

E... por fim, a missão do ser humano é criar o Paraíso na Terra. E para isso, temos nos tornar primeiros paradisíacos, tornando as pessoas ao redor felizes.

Espero poder aplicar isso tudo.
Pena que eu seja humano e fraco. me deixando levar por coisas insignificantes muitas vezes, para a grandiosidade daquilo que vamos construir.

Nenhum comentário: