sábado, 14 de julho de 2007

Futuro

Nosso futuro está diretamente ligado com as nossas escolhas e com as nossas crenças, pois através das últimas fazemos as primeiras.
E a humanidade escolheu, há um tempo atrás após tanto sofrer, tentar achar a solução de seus problemas--se tornando FELIZ-- com a ciência materialista. Mas, chegamos quase ao auge dela e o nosso mundo está saturado de poluição. Já desenvolvemos tanto a física, a química que revolucionamos as telecomunicações, o processamento de dados e as engenharias; muito nos falta ainda no ramo da biologia (ramo o qual temo muito, pois logo poderemos ter nossa biodiversidade completamente destruída, com organismos geneticamente modificados).
E agora estamos num período de novas escolhas. É quando um modelo anteriormente criado entra no seu apogeu, que observamos todas as suas falhas e o seu declínio começa...
Voltando ao ponto de partida: nossas escolhas ditam nossos rumos e as escolhas feitas visavam a encontrar a felicidade, mas poucas pessoas a encontraram verdadeiramente, existindo assim uma sensação de vazio profundo.
Creio então, que a humanidade voltará seus olhos para o que vinha sendo relegado às questões periféricas na busca pela felicidade e pelas verdades : as religiões; sendo fundada então, uma espécie de ciência "espiritualista", que considera também os fenômenos que a ciência até agora não conseguiu resolver.

Nenhum comentário: