sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

mercadores do nada

Cada dia uma pessoa tenta vender algo pra alguém que eventualmente passa por perto de si. A todo momento, na tv, nas ruas, pela internet, nos jornais, em encontros pessoais... A todo momento! Tudo está constantemente sendo vendido de alguma forma--vender aqui está sendo usado em todo o seu sentido: passar pra frente de alguma forma algo em troca duma benfeitoria.
São tantos negócios fechados a cada instante, a cada momento, que nem percebmos mais quando, de forma surreal, "assinamos" algum. Mercadores de tudo vendem muitas coisas: desde água até o tempo! Vendem, também, seu corpo na forma de serviços; suas imagens como forma de trocar por confiança.
A mudança urge aparecer: não se pode comerciar tudo, aliás não devíamos tentar vendar nada... Somente podemos ser o melhor o possível, fazendo com que as pessoas ao nosso redor se sintam agraciadas com a nossa presença etc.
Sejamos,pois, "mercadores do nada". Sem jamais nos esquecer que vender o nada é o maior desafio para um mercador e sendo impossível, a desistência de toda e qualquer venda se apresente, com os velhos hábitos mantidos.

Nenhum comentário: