segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Marcha do tempo

Tudo ocorre incrivelmente sincronizado, parecemos estar cada vez perdidos, tudo está cada vez mais alterado mais rapidamente.
Na antiga Grécia, o tempo era chamado "Chronus" que também era o nome do mais forte titã que Zeus teve de derrotar (aliás, pai de Zeus...). Isto parece simples, mas veja lição que os antigos gregos queriam passar às futuras gerações do mundo: Sendo Chronus, pai de Zeus, o senhor dos senhores do Olimpo, eles meteforicamente revelavam que nem mesmo Deus Supremo pode com o tempo! Pode no máximo aprizioná-lo para não ter o tempo ilimitado mais poder do que ele próprio. O tempo corre e urge, apagando dores e mágoas, fazendo as pessoas mais velhas e mais mortas a cada instante...
Óbvio, não cultuo o tempo. Porém, está cada vez mais explicável o fato das pessoas dizerem que lhes falta o dito: elas não o organizam!!! Isto torna o tempo como um dos grandes titãs da mitologia grega--rebelde--as pessoas vivem em função dele, se sacrificam em prol de prazos e afins... Se as pessoas, ao invés de deixarem pra fazer as coisas na última hora, fizessem já antes, isto domaria um pouco chronus. Se colocassem as coisas organizadamente, ganhariam um pouco mais ainda a batalha com o tempo. E há outras coisas mais a se pensar para dominar este titã.
Agora, tomemos o exemplo do deus pagão e não tentemos "matar"(aqui, no sentido de "vencer", não no sentido figurado de "ocupar o tempo com coisas inúteis") completamente, mas, sim, "dominá-lo" ou "prendê-lo" (estes verbos estão no sentido "organizar", já que, sendo "meros mortais", não podemos dominá-lo completamente, só organizar de tal forma que não tenhamos surprezas com ele, daí "prender", porque ele estaria subjugado, não completamente, mas estaríamos certos de corre a nosso favor.)
Mas, para que o tempo corra ao nosso favor, devemos fazer a nossa parte, nos antecipando aos acontecimentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

daew vaselina
mto bom esse teu post
eu conheço mais ou menos a hitoria do chronus.. eu leio magás XD
cavaleiros do zodiaco, no caso...
eh isso ae... o tempo eh algo inconstante, mas axo q num se pode dominá-lo, pode-se apenas fazer com que ele corra a nosso favor ;p
bjao mininoo