segunda-feira, 20 de abril de 2009

Resumindo a história de toda banda emo da atualidade.

-T: Amo essa música *-*
-H: Essa de título barroco aí em cima?
-T: Ahaam
-T:" Em cada dia da sua vida,
você vai chorar
lágrimas sofridas que não vão somar um décimo do que eu sofri!"
hashahshasahsh
-H: Que dramático, drama por drama, prefiro snuff.. do slipknot.
hauhauhauha. Ou um bom tango argentino
-T: shashashashash
[...]
-T: Eu vou ser alguém que te faz sorrir
Alguém que vai te abraçar
Quando a escuridão cair
Quando você precisar
De alguém que não vai mentir
Que não quer te magoar
Own [*-*]essa música é a melhor!

-H: Bem...Eu já escrevi um poema derrubando esse soneto.
Digo.Eessa música. (soneto é o que vc tá ouvindo dã)
hauhauahuahauhauh .Lembra? "eu não vou ser,
Eu sou" e por aí ia...

-T: Ah. ahsahsah. Lembro

- H: Eu acho que esses caras tinham complexo de sujeito mal amado!
ahuahuahauhahau. Nada contra as músicas deles...Mas pra quê todo esse drama?
Pra quê usar esses verbos no futuro e não no presente?

-T:hashahsahs .Pq ele ainda não é: ele quer ser! ashasashahs

-H: Então, se ele quer ser é pq ainda não pode ser. Se não pode ser, isso pode ter gerado uma reação e, lá no fundo, ele nunca vai passar de querer ser. Tá no subconsciente e registrado na letra.[;D].Dessa maneira, pode-se concluir que esses caras eram tão nerds quanto eu e viviam levando fora na escola!
Daí cansaram dessa vida, se juntaram, formaram uma banda e foram fazer músicas depressivas pra ganhar dinheiro. Porque descobriram que tem muita gente depressiva por aí no mundo também.
[;D]

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Patriotismo

"Sapere Aude", Kant.
"Bem aventurados aqueles
que amam essa desordem" - Múmias, Legião Urbana


Rezam os senhores do sistema que ser patriota é amar a pátria além de tudo, apesar de todos os pesares! Ser civista é obedecer as leis dessa pátria e, acima de tudo, sempre procurar servir a mesma naquilo que for necessário. Rezavam os gregos que uma pátria democrática era aquela em que todos (por favor, os cidadãos livres, o que na nossa sociedade são todos mesmo, mas naquela época eram apenas os que tinham posses e do gênero masculino) poderiam participar, dar suas opiniões. Submeteria, de verdade mesmo, a resoluções tomadas em consenso. Os antigos gregos - eles eram mestres nisso - tinham mesmo razão e criaram um sistema que se tornou aspiração de toda a sociedade judaico-cristã ocidental (pra usar os termos do Casseta&Planeta rs), pelo menos uma deturpação disso.

Dizia Durkheim que a sociedade é regida pelos fatos sociais, ou seja as leis que eram estabelecidas, independente de como as mesmas sejam impostas. Não faz sentido, entretanto, que alguém siga leis que sejam opostas ao seu ímpeto de espírito, as suas escolhas ideológicas e partidárias, sendo, portanto, um absurdo ser obrigado uma determinada faixa da população em detrimento de outras a fazerem algo, mesmo que os costumes arraigados daquela sociedade submetam o indivíduo àquela condição. Neste caso, porém, uma parte continua pelo menos incoerente, pois como ser obrigado a algo que não escolhi? Escolha era algo que deveria ser tratado com mais respeito em nossa sociedade. Uma decisão mediante lei, por exemplo, é algo que uma oligarquia, supostamente representante de milhões de pessoas, impõe às mesmas. E não importa, eles estão lá para nos representar e fazem algo pelo povo?

Obviamente que isso vem por um conjunto de fatores que se reforçam pelo modo como fomos colonizados, pela maneira com que exploraram as terras e continuam explorando. Desde que mataram os primeiros índios ou então os enganaram em troca de pau-brasil já começou a idéia de que essas terras são de ninguém e que se pode fazer o que quiser por aqui. Isso continua, principalmente para os descendentes desses sujeitos. Engajando-se numa força de "Guarda Nacional", por meio de troca de favores com os pressupostos donos das terras, granjearam um espaço na cena nacional, tornando-se pessoas importantes e influentes tanto política como economicamente. Passaram os anos. O Brasil pediu independência porque Portugal contrariou os desejos da elite econômica -aquela aristocracia que veio se perdurando. E a 'democracia' já se desenhava paralela àquelas práticas. Havia rei, sim. Mas os homens de posse discutiam o que valia ou não em suas terras. Isto foi passando pelos diversos regimes - império, república e ditaduras... - tudo permaneceu absolutamente igual politicamente falando em alguns recantos esquecidos por aí. Mudaram os meios, mudaram alguns valores, mas a idéia básica de representação se mantém.

A representação é muito útil. É a representação deles mesmos, manipulando os desejos da população para que tenham suas necessidades supridas. Por isso, tomam medidas incoerentes e descabidas. Não concordo com isso. Esse é o primeiro e principal ponto de decepção com a Pátria. Dele derivam todos os outros aspectos a seguir.

Em decorrência do egoísmo das pessoas que usurpam a liberdade, aumentando sobremaneira a própria - pois liberdade em nossa sociedade é medida por $, ou melhor, unidades monetárias... - obviamente que a manutenção de tal condição se faz necessária, até pelo fato da comodidade e do secretamente auto proclamado sangue azul de realeza dessa gente. Então, raciocinam: 'como uma casta pode se manter portanto tempo no controle de países como a honrosa Índia? Por que não fazer o mesmo na Terra Brasilis?'

Assim começa o plano de ações coercitivas. Começa a obrigatoriedade do voto, a obrigatoriedade do serviço militar e do ensino. De trás para frente - pois é esta a lógica da minha Pátria - deturpam o ensino para que o sujeito seja apenas um semianalfabeto em condições ideais para se tornar um excelente cortador de cana, ou então para servir senhores coronéis que têm a estigma autoproclamada de senhores feudais. A partir disto, começam eles mesmos a legislarem de acordo com as próprias necessidades, sempre acobertando o jagunço e o capataz. Pois então forçam as pessoas a votarem, mas como votariam sem terem condições para isso? Sem saberem discernir? Não tiveram o mínimo preparo para isso. Dessa maneira, ao invés de ações tomadas com relação a fins ou a valores, em sua maioria, decisões mais racionais e dignas de bom senso, o que ocorre são pessoas agindo de acordo com o sentimento ou as tradições nas quais estão submersas (pra quem conhece ou tiver curiosidade, estou expondo a espinha dorsal das idéias weberianas). Muito perigoso, pois emoções se manipulam - a Disney faz isto, a Globo faz isto, a Toyota, o mesmo, IBM, também, Petrobrás, a mesma coisa, Natura, Boticário, Mormaii, Rebook, Nike, Adidas, Kellog's, Kraft Foods,Microsoft, Wal Mart Supermercados... Enfim, empresas de um modo geral fazem isto. Também fazia o mesmo, os regimes fascistas, socialistas... Também faz os neoliberais, keynesianos, etc.- e as tradições se obedecem cegamente: não há raciocínio sobre o que será feito.

Então, o que vejo são pessoas expropriadas da sua capacidade de pensar de modo que sejam suficientemente capazes para fazer o que lhes mandam e, do mesmo modo, dóceis para suportar todas as ordens sem questionamento. Dociliade é algo bom, mas quando é de modo voluntário e não involuntário como acontece com o povo. São dóceis pois não sabem, não porque concordam com aquilo que lhes passa. Aí surge a necessidade de alistamento militar. Lavam a cabeça dos guris capazes entre os 18 e 23 anos, para que se mantenham as nossas "tradições". O que é totalmente desprezível, tendo em vista que em 500 anos de história, o Brasil mesmo nunca se envolveu numa guerra com países de fora. Exceto pelo Paraguai, o que não foi uma guerra - foi um massacre. Por tradição, pensando à fria luz da história, o Brasil não deveria manter um exército fixo, pois são poucas as guerras em que se envolve.

Claro que há a oposição da extinção do exército perene. Além dos próprios oficiais muitos, que sugam o dinheiro do contribuinte, sem sequer terem dado um tiro, há o fatídico argumento das fronteiras fracas, que necessitam de proteção; estas poderiam ser guardadas por tropas de elite das polícias militares estaduais, selecionadas mediante concurso e, claro, com treinamento especial para a mesma. Além deste, há também o da proteção dos interesses, patrimônio e recursos naturais. Bem, tal argumento se torna inócuo frente a possibilidade se o próprio Governo, ao invés de colocar gente "oficial" para fazer isso,investisse em ciência e tecnologia, dando suporte efetivo (recursos significativos, como defesa - por meio do pessoal especificamente treinado- e gordas ajudas de custo), para os cientistas que se propusessem a estudar a Amazônia, por exemplo.

Mas claro, no Japão, o exército funciona exporadicamente mediante a convocação de oficiais em virtude de guerra. Todo material do exército - como aviões, carros blindados, cavalaria, armamento - por inferência acabem reforçando as polícias estaduais, aquelas que necessitarem. Mas claro, há tamanha desconfiança que isso possa gerar uma revolta - pois as leis as quais nos submetem não são as mesmas as quais estamos acostumados a seguir corriqueiramente - contra o sistema em que os Estados da Federação se separem por meio da luta armada. Até concordo com essa idéia - seria como pedir independência das oligarquias que dominam e emperram essa Nação, entretanto, não aconteceria em umas 5 gerações, pelo menos, pois já estamos nos condicionados a ver o Brasil como "PÁTRIA" e análoga a qualquer coisa que o povo chame de "LAR".

Bem, mas este é apenas o topo do problema. O buraco é muito mais embaixo. Muito. Diria que as Terras Tupiniquins precisam de um reforma, a começar na educação, em que o sujeito precisa ser preparado a pensar, a fazer escolhas próprias e não a repetir, repetir e repetir - como tanto fazem ainda em muitas escolas por aí. Mas claro, falta comida pra essa gente miserável. O espaço em que se planta soja, milho e cana, deveria ser abolido. Não que se tenha de acabar com o cultivo desses gêneros, mas se 20% da área agricultável desses grandes proprietários, se se voltasse para gêneros de grande necessidade, seria visível e proeminente a mudança a queda nos preços nos mesmos, sendo passível até de distribuição de cestas básicas.
E, cadê o exército para garantir a alimentação dessa gente? Para cobrar o serviço militar obrigatório, eles são muito eficientes, para dar R$ 10 000,00 para oficiais aposentados que nunca participaram de uma guerra, eles são muito eficientes... Mas para o povo, nada! Grande patriotas eles são! Esfacelaram o país no período de ditadura - nunca ouvindo a oposição e sempre gastando mais do que em caixa - com obras monumentais - muitas delas até hoje nunca concluídas. Mas pelo povo diretamente, não foi feito muito. Coronéis e descendentes da extinta Guarda Nacional ainda mandam no Nordeste e hoje são deputados, senadores, ministros.

Outra coisa: será plausível dar 1/4 do ano para um Governo que lhe traz muito pouco em retorno? Luz, se paga, água, se paga, transporte público, se paga... Veja, coisas que são "PÚBLICAS", por definição, são do POVO. Então, por qual lógica temos que pagar por isto? Sim, se já temos uma onerosa carga de tributos, por que não usá-la efetivamente. Pode-se argumentar com relação a inadimplência. Aquela velha tese ufanista que diz: "Se todos pagassem seus impostos em dia, não teríamos uma carga tributária tão alta". Eu digo em contrapartida que se todos ganhassem o suficiente para pagar impostos, os mesmos poderiam ser reduzidos, pois haveria o aumento na satisfação das pessoas de pagarem os impostos por terem serviços públicos eficientes em contraste a uma renda maior. Além disso, se ao invés de três centenas e meia de deputados e parlamentares, houvesse participação na câmara proporcional a quantidade de pessoas - independente do Estado - e se fosse abolido - repito - ABOLIDO, o Senado, haveria um corte de custos providencial. Algo ao redor de alguns milhões de reais seriam economizados todos os meses.

Por enquanto, não posso me conceituar como patriota: não consigo amar essa desordem, não sou tão bem aventurado. Ou então, ouse saber que nossa pátria urge reformas desde a sua criação e o verdadeiro patriota é quem consegue enxergá-las e cobra que as mesmas sejam executadas, se tornando agente ativo nessas execuções. Dessa maneira, se desse uma guerra contra o Brasil, e, do outro lado, estivesse um país cujas idéias eu concordasse, me colocaria contra meu próprio país, por amor a esta Nação.Porque por forças próprias, esse povo nunca via mudar nada. Está tão condicionado que se torna difícil sequer pensar em algo. Lembro-me das aulas de história sobre a Segunda Grande Guerra. Lembro-me de que franceses que compactuaram com o regime nazista se tornaram administradores de regiões da França dominadas e não foram tratados como "traidores" pelos alemães: pelo contrário! Ao contrário do que dizem certos civistas e moralistas, se, por diferença ideológica, alguém voluntariamente muda de lado numa guerra, dizia já Sun tzu que estes, precisam ser bem tratados, pois podem trazer informações valiosas sobre o terreno inimigo.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Cada coisa que me chega por e-mail 3

"Para quem tem filhos, sobrinhos, amigos...ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!

Informação Importante!

Dentro dos Shopping Centers há pessoas próximas às entradas dos cinemas
fazendo uma suposta pesquisa com os jovens (algo "interessante", como cinema,
TV, um novo filme a ser lançado...). Pegam então o nome, telefone fixo e residencial,
endereço e algumas característas como as roupas, cor do cabelo, etc etc etc do seu filho.
Depois que as pessoas entram no cinema, eles esperam alguns minutos, ligam para a pessoa
que foi "entrevistada" para ver se o celular está mesmo desligado e, se estiver, eles
ligam para a casa da pessoa.

O bandido diz o nome completo do seu filho (o que já assusta), as caracteristicas como
cabelo, estatura, roupas e diz ainda "Ligue para seu filho, se acha que estou mentindo...
o nº dele é 9XXX - XXXX? Está desligado..."(pronto, se ele sabe até o nº do celular de seu filho,
só pode ser verdade).

E como um filme dura em média 2Hs, demora muito para voce conseguir ligar e ser atendido.
Aí voce já está em pânico e pronto para fazer o que o bandido lhe pedir. AVISO DE UM DELEGADO
DE POLÍCIA: *"Isso não é boato, é fato.Instruam seus filhos a não responderem nenhuma entrevista
ou pesquisa nas ruas e fornecer informações curriculares apenas diretamente para empresas.
Não coloquem curriculum em sites.... Nunca desliguem os celulares... coloque-os em "silencioso".
Em caso de cinemas, coloque-o para que simplesmente acenda a luz... Assim saberão se algum
parente está ligando... O nível de inteligência dos bandidos está aumentando... Temos que nos precaver . "

GOLPE NO SEMÁFORO

AGORA EXISTE UM NOVO TIPO DE GOLPE PARA ASSALTO EM SINAIS QUE ACONTECE

DURANTE A NOITE..

QUANDO VOCÊ PÁRA NO SEMÁFORO VERMELHO, DISTRAÍDO, UM DOS COMPARSAS (MENOR,

DE MAIS OU MENOS 12 ANOS) VEM ABAIXADO POR TRÁS DE SEU CARRO, COMEÇA A

ESVAZIAR O PNEU DO LADO DO CARONA E COLOCA UM PALITO PARA QUE, DO PNEU

ESCAPE TODO O AR RAPIDAMENTE.

UM OUTRO ASSALTANTE SEGUE VOCÊ DE MOTO, POIS SABE QUE NÃO DEMORARÁ

MUITO PARA VOCÊ PARAR POR CAUSA DO PNEU.

QUANDO VOCÊ PÁRA, ASSIM QUE ACABA DE TROCAR O PNEU (ISSO MESMO, ELES

AINDA ESPERAM VOCÊ TROCAR!!!), ELE O RENDE COM UM REVÓLVER, O COLOCA NO

CARRO,PEGA MAIS DOIS COMPARSAS E PERCORRE A CIDADE FAZENDO SAQUES E COMPRAS EM

SUPERMERCADOS 24 HORAS.

COMO O LIMITE DE SAQUE A NOITE É PEQUENO, ELES SÓ ENCERRAM A

'OPERAÇÃO'
NO OUTRO DIA PELA MANHÃ, PARA PODER TIRAR MAIS PROVEITO

FIQUE ALERTA E AVISE SEUS AMIGOS!!!

QUANDO PARAR NO SINAL JAMAIS DEIXE DE OLHAR EM TODOS OS ESPELHOS

RETROVISORES.

NUNCA DEIXE O CARRO TOTALMENTE PARADO.

PARE LONGE DO SINAL E ANDE AOS POUCOS E JAMAIS PARE PARA TROCAR O PNEU

À NOITE!!!

É MELHOR PERDER A RODA DO VEÍCULO DO QUE ARRISCAR A VIDA!!!'

Edson Souza - Polícia Federal "



Tenho pena dos funcionários do shopping que tem que fazer pesquisas sobre os gostos do consumidor, ou então das empresas contratadas para o mesmo fim. Além do trabalho ser bem estressante, por ter que lidar com todo tipo de gente, eles ainda sofrem por causa desse tipo de boato. Pra começar as letras garrafais, em tom de alerta, já demonstram alguém excessivamente preocupado, ou sem classe o suficiente para escrever um texto bem escrito. Depois, apela para a falácia do argumento "Ad homini" ou seja, "porque um delegado de polícia disse" e na segunda mensagem, afirma que o tal "Edson Souza" é da Polícia Federal. Sendo que há zilhares de pessoas com esse nome... Mas é claro: o DELEGADO não vai se identificar... Bá! Isso é balela: se está acontecendo mesmo, deveria ter pelo menos o link de uma notícia de algum jornal de grande circulação. Já que é pra usar a falácia "Ad homini" eu também sei: se é tão perigoso assim, porque não há sequer UM jornalista que tenha escrito alguma matéria ou reportagem sobre o caso?

Além do mais, se é só uma pesquisa, eles não precisam do seu telefone, né? Por isso o autor dessa mensagem foi muito sarcástico com os leitores. O sujeito deve ter agido de má fé, na tentativa de ridicularizar e fazer com que as pessoas perdessem tempo. Mas é claro: . É muito fácil para alguém entender que deve responder essas pesquisas mas nunca revelar dados pessoais como telefone. humpf. Esse tipo de mensagem tem um nome: "hoax" - ou corrente, do inglês e serve só pra entupir a caixa de entrada de quem ler.

O pior de tudo, não é a esperteza dos bandidos - se isso for verdade - é a falta de bom senso das pessoas comuns.O pior de tudo, não é a esperteza dos bandidos - se isso for verdade - é a falta de bom senso das pessoas comuns. Ah, e claro: "nunca coloque seu e-mail em sites"... O que isso tem a ver? Eu mesmo já coloquei meus e-mails em zilhões de sites mundo a fora: o segredo é saber se organizar e separar bem os e-mails de uso pessoal dos descartáveis. Mas isso não tem coerencia com o resto do corpo do texto, o que tranquilamente pode ser visto como mero passatempo de algum nerd por aí, que está ocupando a sua caixa de entrada.

Quanto a segunda informação, mesmo que tenha um fundo de verdade: "é preciso estar sempre atento nas condições do meio, quando se dirige e se deve evitar passar em locais vazios a noite com semáforos", ainda assim, é questionável, muito questionável dois fatos:
1) quem é Edson Souza? - tem n pessoas com o nome igual ou parecido com o desse cara, e não são PF;
2) cadê as fontes? - tudo nesse mundo moderno necessita de fontes... O pior é que por e-mail eles geralmente colocam um link com vírus pra você clicar, ao invés das fontes saudáveis.

É isso.
xD.