domingo, 8 de agosto de 2010

Um pouco sobre mim

Segredo da felicidade: "[...] nossa felicidade depende de fazermos os outros felizes. Esse é o meio mais seguro para alcançá-la, [...] pratiquemos o maior número possível de boas ações, pensemos em dar alegria às outras pessoas." - Meishu Sama (Mokiti Okada).

________________


Se você não me conhece, prazer, meu nome é Henrique, estudo Ciências Contábeis na UFPR, sou aficcionado por poesia, música, fractais, física moderna, religião/teologia, filosofia, política e outros assuntos afins. Além de é claro, economia e análise de balanços (do que tenho algumas noções e quero aprender mais).


Por vezes, minha conduta é colérica e ressentida, outras vezes, assumo uma posição com calma e tranquilidade. Contudo, eu JAMAIS deixo de apoiar uma ideia, exceto se me provem que eu estou errado, ou então que eu caia na real. Imaturo, é bem verdade, pois por vezes brinco de dizer uma ou outra verdade, que, espero, faça você refletir.


No mais, quanto à consistência, sou a soma dos meus antepassados. Todos eles vivem em mim. Tenho, por exemplo, muito do meu pai, no aspecto racional, apesar de não lo ser; no aspecto emocional, tenho derivações radicais (o popular, é 8 ou 80) que recebi da minha mãe. Talvez minha alma seja derivada de Deus. Apesar de crer sinceramente nisto, ainda não há fatos objetivos de comprovação. =/


Sou altamente movido por interesses econômicos, algumas vezes. Levando a cabo o conceito de "homo economicus" proposto por Taylor, certa vez.


Sei ser frio e bastante calculista quando necessário. Mas minhas emoções sempre me atrapalham...


Se você algum dia foi magoado, provocado, deixado de lado, diminuído, ou simplesmente me achou um estúpido ou um imbecil, favor me mandar um recado explicando o que se passou: meu feedback é just in time, vou saber reconhecer o que se passou, observando sempre a minha melhoria contínua.