A respeito da ida do homem à Lua
Estava discutindo essa manhã num fórum desses pela internet e o assunto era a ida ou não do homem à Lua. Eis a minha conclusão:
O povo é mantido ignorante por uma grande mídia que diz a ele como pensar e como proceder. O governo dá aos pobres dinheiro suficiente pra comida e comida apenas. Assim o governo parece bom e a sociedade parece satisfeita com uma solução trivial para uma solução complexa; E, na verdade vivemos bombardeados por tudo que é inútil, supérfluo. A duvidável ida do homem à Lua é apenas, mais um elemento alienador das pessoas, que diz aos outros povos(por parte dos estadunidenses), de alguma maneira: "os EUA são os melhores, vocês não foram até a Lua - nós fomos. Nossa ciência é melhor que a sua, logo nós somos mais capazes que você e merecemos a liderança unânime do mundo". Se esquecem, porém, que as outras Nações são extremamente capazes também; caso quisermos viver numa grande comunidade democrática mundial, temos que esquecer da idéia de "Nação" como a tínhamos e começar pensar em dividir nossas tecnologias e criar meios de exploração sustentável da própria Terra, bem como de outros planetas.
Ou seja, o fato do ser humano ter ido ou não à Lua, na verdade, não faz diferença alguma, pois ninguém voltou lá.
P.S.: 1º parágrafo: A trama pra manter tudo como está pode ser tomada por alguns como em já si a uma conspiração, mas na verdade, eu me refiro aqui às conspirações à conspiração anterior a Revolução Francesa que é freqüentemente citada neste assunto. Na verdade a trama é um grande conluio, que não se sabe se sem querer, ou de modo voluntário, acaba contribuindo para a alienação da massa.
Um comentário:
Essa é uma das piores e mal feita conspirações que ja vi. Todos os argumenos que o homem não foi a lua, são facilmente falsificados por explicações lógicas.
Postar um comentário