terça-feira, 3 de outubro de 2006

Nem tudo o que reluz é ouro

Já vi de tudo um pouco, já sofri muitos tipos de derrota, já tive a mente ofuscada por idéias do que poderiam ser, mas jamais foram.
Há pessoas que pouco se importam com isto e guardam toda a prendizagem que tiveram para si. Não os culpo, não os julgo, nem os repreendo. Mas muitas pessoas resumem todas estas Situações com o adágio que, na minha visão, expressa uma grande verdade. : "nem tudo que reluz é ouro".

Energia

Digam os cientistas que a energia é o produto da massa com a velocidade elevada ao quadrdo dividdo por dois.. Ou ainda que a constante elástica multiplicada pela distância ao quadrado multiplicado por meio seja outra forma de quantificar a energia.
E isto é real. Isto é uma das verdades.
Porém jamais devemos no esqueçer que há diversas definições para a mesma coisa devido às diversas formas como os seres humanos podem tratar as coisas. Taí uma coisa para se refletir.

Estar só e acompanhado ao mesmo tempo

Já atentou para o fato de que às vezes estamo sós e estamos mais bem acompanhados do que quando envoltos pela multidão? Que, quando rodeados por pessoas desconhecidas e/ou hostis, podemos perceber que é muito melhor estar só?
Pois bem, esta é a primeira consideração --quiçá a única-- de hoje.