segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Só mais uma nota no dia de hoje

Alguém já parou para se perguntar sobre a quantidade de perguntas capiciosas as quais somos bombardeados todo dia e nem nos damos conta? Coisas do tipo "é lixo ou não é lixo?"Deixo o assunto em aberto para voltar a escrever outro dia

Sobre a complexidade das coisas simples e vice-versa

É um intrigante paradoxo falar/dizer/escrever que coisas simples ou complexas podem ser complexas ou simples, respectivamente. Mas, impressionantemente, é a mais verdadeira afirmação que se possa fazer! Alguém já parou pra pensar em como pode ser difícil definir o que é uma cadeira? Ou por que a luz se divide em 7 cores e não em nove ao se formar um arco-íris? E coisas do mesmo tipo?
Pois bem, a cada situação em que nos deparamos no dia-a-dia tem soluções simples que são difíceis de serem tomadas e soluções complexas que facilmente tomamos. Poderia enumerar aqui muitíssimas situações, mas está se esvaindo a vontade de escrever algo. Aliás, isto é simples e acontece por motivos obtusos complexos, como o mecanismo que o organismo utiliza pra manter o corpo com uma certa ordem, o que é chamado de relógio biológico.
Deixo aberto à discussões então. Deixo aberto para quem por alguma infelicidade--talvez, algum erro de digitação no google-- caia por aqui, desta forma lendo este artigo.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

mercadores do nada

Cada dia uma pessoa tenta vender algo pra alguém que eventualmente passa por perto de si. A todo momento, na tv, nas ruas, pela internet, nos jornais, em encontros pessoais... A todo momento! Tudo está constantemente sendo vendido de alguma forma--vender aqui está sendo usado em todo o seu sentido: passar pra frente de alguma forma algo em troca duma benfeitoria.
São tantos negócios fechados a cada instante, a cada momento, que nem percebmos mais quando, de forma surreal, "assinamos" algum. Mercadores de tudo vendem muitas coisas: desde água até o tempo! Vendem, também, seu corpo na forma de serviços; suas imagens como forma de trocar por confiança.
A mudança urge aparecer: não se pode comerciar tudo, aliás não devíamos tentar vendar nada... Somente podemos ser o melhor o possível, fazendo com que as pessoas ao nosso redor se sintam agraciadas com a nossa presença etc.
Sejamos,pois, "mercadores do nada". Sem jamais nos esquecer que vender o nada é o maior desafio para um mercador e sendo impossível, a desistência de toda e qualquer venda se apresente, com os velhos hábitos mantidos.

Percebi!

Hoje eu olhei para o mundo e percebi o que este pode vir a ser de acordo como agirmos! Como escrevi num dos meus versos, que não foram publicados: "pra tudo há solução/mesmo as que parecem que não".
As pessoas têm escolhas a fazer: o mundo pode não se perder-- como querem alguns por aí-- revi o sentido da vida. As escolhas certas, logo serão feitas. O escurecer tornar-se-á amanhecer, e pode todo o bem vencer...

Agora deixe de usar clichês!!!

Percebi que tudo que está aí tem uma razão, uma consciência, um sentimento, uma emoção. Percebo que o mundo é bom para as pessoas que se esforçam em ser boas (essa é difícil de comprovar... Mas o tempo acaba fazendo que isto se torne verdade). Só agora vejo algo que um detalhe-- um olhar e a coragem-- podem mudar a vida de alguém por inteiro.

domingo, 17 de dezembro de 2006

Capital do mundo?!

Não sei se alguém que visite este blog (se é que alguém visita) tenha assistido o Jornal Nacional do dia 16/12/06, sábado.
O fato é que eles chamam, em uma das reportagens, Nova Yorque de a "capital do mundo". Esta colocação parece um tanto inocente à primeira vista, entretanto não o é se tomarmos todo o contexto em que estava inserido e o que pode vir a gerar...
É fato que Nova Yorque tenha sido comparada à Babel dos tempos de Nabucodonosor, como é fato também que essa comparação não vem sem sentido, bem como os E.U.A. tenha assumido o papel de "Roma" na atualidade. Porém, num telejornal que se propõe a ser o mais imparcial o possível, como pode alguém se permitir a fazer tal colocação que demonstra claramente a posição que provém da emissora sobre os E.U.A. ?
Podem eles, de maneira muito sutil, quase imperceptível, fazer com que sejamos cada vez mais tentados a nos colocar na posição de meras províncias estadunidenses com colocações como esta. Aliás, "eles podem" não?!-- Eles já fazem! É uma política de alienação e paga-pauzismo(vem de "paga-pau", uma expressão para quem admira muito outrem, fazendo tudo como este ser) que faz tornar o dito telejornal cada vez mais insuportável--bem como todos os demais programas da rede Globo de telecomunicações.
E não é só isto: não estariam eles, quando colocam um contraste de posições (Brasil: eles mostram, na maior parte do tempo, um lugar ruim, com altos índices disto e daquilo-- claro que coisas ruins-- e E.U.A: país rico, lugar cuja a "capital do mundo" está localizada, que está em festa, que vive bem--apesar dos pesares), fazendo com que a tentação de ir para o exterior fosse aumentada, com conseqüente aumento de imigrantes ilegais? Ou, ainda, não estariam eles contribuindo para que as pessoas tivessem sua auto-estima diminuídas e cada vez mais sem esperanças de uma possivel melhora? (Isto é: há esperanças, mas eles apontam só as que os E.U.A indicam... Não se preocupam em incentivar que as pessoas descubram as soluções para seus próprios problemas, mas sim, apontam o modelo de vida "americano" como sendo a solução para os problemas das pessoas--isto tudo, claro com uma dose sutil de influência e lavagem cerebral diária, durante toda a programação (novela é onde isto está mais explicito)).
São detalhes como este e outros por aí que me fazem ser contra a Rede Globo de Telecomunicações e suas propostas de "imparcialidade com relação à notícia", pois, já que sutilidades como estas são rotineiras, por que não assumir de vez a sua posição como instrumento estadunidense pra a imposição do seu poder?

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Marcha do tempo

Tudo ocorre incrivelmente sincronizado, parecemos estar cada vez perdidos, tudo está cada vez mais alterado mais rapidamente.
Na antiga Grécia, o tempo era chamado "Chronus" que também era o nome do mais forte titã que Zeus teve de derrotar (aliás, pai de Zeus...). Isto parece simples, mas veja lição que os antigos gregos queriam passar às futuras gerações do mundo: Sendo Chronus, pai de Zeus, o senhor dos senhores do Olimpo, eles meteforicamente revelavam que nem mesmo Deus Supremo pode com o tempo! Pode no máximo aprizioná-lo para não ter o tempo ilimitado mais poder do que ele próprio. O tempo corre e urge, apagando dores e mágoas, fazendo as pessoas mais velhas e mais mortas a cada instante...
Óbvio, não cultuo o tempo. Porém, está cada vez mais explicável o fato das pessoas dizerem que lhes falta o dito: elas não o organizam!!! Isto torna o tempo como um dos grandes titãs da mitologia grega--rebelde--as pessoas vivem em função dele, se sacrificam em prol de prazos e afins... Se as pessoas, ao invés de deixarem pra fazer as coisas na última hora, fizessem já antes, isto domaria um pouco chronus. Se colocassem as coisas organizadamente, ganhariam um pouco mais ainda a batalha com o tempo. E há outras coisas mais a se pensar para dominar este titã.
Agora, tomemos o exemplo do deus pagão e não tentemos "matar"(aqui, no sentido de "vencer", não no sentido figurado de "ocupar o tempo com coisas inúteis") completamente, mas, sim, "dominá-lo" ou "prendê-lo" (estes verbos estão no sentido "organizar", já que, sendo "meros mortais", não podemos dominá-lo completamente, só organizar de tal forma que não tenhamos surprezas com ele, daí "prender", porque ele estaria subjugado, não completamente, mas estaríamos certos de corre a nosso favor.)
Mas, para que o tempo corra ao nosso favor, devemos fazer a nossa parte, nos antecipando aos acontecimentos.

terça-feira, 3 de outubro de 2006

Nem tudo o que reluz é ouro

Já vi de tudo um pouco, já sofri muitos tipos de derrota, já tive a mente ofuscada por idéias do que poderiam ser, mas jamais foram.
Há pessoas que pouco se importam com isto e guardam toda a prendizagem que tiveram para si. Não os culpo, não os julgo, nem os repreendo. Mas muitas pessoas resumem todas estas Situações com o adágio que, na minha visão, expressa uma grande verdade. : "nem tudo que reluz é ouro".

Energia

Digam os cientistas que a energia é o produto da massa com a velocidade elevada ao quadrdo dividdo por dois.. Ou ainda que a constante elástica multiplicada pela distância ao quadrado multiplicado por meio seja outra forma de quantificar a energia.
E isto é real. Isto é uma das verdades.
Porém jamais devemos no esqueçer que há diversas definições para a mesma coisa devido às diversas formas como os seres humanos podem tratar as coisas. Taí uma coisa para se refletir.

Estar só e acompanhado ao mesmo tempo

Já atentou para o fato de que às vezes estamo sós e estamos mais bem acompanhados do que quando envoltos pela multidão? Que, quando rodeados por pessoas desconhecidas e/ou hostis, podemos perceber que é muito melhor estar só?
Pois bem, esta é a primeira consideração --quiçá a única-- de hoje.

sábado, 30 de setembro de 2006

Dia em que se nasce, dia em que se pensa

Uma única pergunta que vem a mente com relação a completar mais um ano de vida: tenho cumprido bem minha missão?

Sobre Falsidade e franqueza

Um dos problemas de maior vulto, em tempos atuais nos termos de relacionamento humano, é com relação às pessoas que teimam em confundir franqueza com sinceridade.
Mas por que isto? Ora a resposta é simples: as pessoas teimam em pensar que franqueza é uma virtude, sendo que não; ser franco se assemelha muito mais a ser falso, muitas vezes. Ser franco é dizer o quê pensamos sem uma reflexão profunda, ou seja, é taxar algo impensadamente, é pior que julgar; creio ter cometido este erro mais de uma vez quando ao lidar com as pessoas.
Talvez por ser franco, algumas vezes as pessoas me considerem fútil ou falso, mas realmente não sou, aliás muito pelo contrário: gosto de me aprofundar nos assuntos e entender os motivos dos porquês que elas acontecem, deste modo tentando evitar possíveis constrangimentos, gafes ou desentendimentos que podem cortar relações e/ou fazer com que se tenha uma idéia errada sobre mim.
Isto aconteceu não uma, nem duas, mas inúmeras vezes ao longo da minha curta história de vida que hoje chega aos dezesseis anos. Portanto, eu já estou acostumado com que possam dizer ou pensar sobre mim e eu entendo. Mas o que eu não admito é vir ferir meu orgulho ou tentar me inferiorizar, pois, como muitas vezes ajo como espelho (rebatendo possíveis impulsos, pensamentos e ofensas), é claro que a ofensa volta e muito pior.

P.S.: Se quem motivou este artigo algum dia por acaso lê-lo que o entenda como uma tentativa de pedir desculpas.

Faça o máximoo possível

Tudo que podia ter sido feito, tudo o que podia ser dito agora se esvai. Nenhum sentimento, nada. Só a minha grande e antiga falta de sorte. Entretanto, vejo agora que quanto mais tentava fugir da realidade, mais a realidade me envolvia. Então resolvi ir a favor da maré e deixar as coisas seguindo o seu curso, sempre seguindo a máxima de Sun-tzu que resume muita coisa:

"O que está nas minhas possibilidades, eu faço.
O que não está, já não posso fazer."

sábado, 23 de setembro de 2006

"PARE"

Quando tudo começa a ir mal, quando as coisas começam a se tumultuar de tal forma a nada mais se organizar; não parece que há sempre algum fato que nos faz parar? Que, quando pensamos que tudo está perdido, esta coisa vem e, mistoriosamente, nos salva?
Talvez eu esteja "viajando" ou tomando a parte pelo todo, mas quando paramos parece que as coisas voltam ao normal naturalmente após a "tesmpestade". Parece ser realmente essencial essa pausa. Para qualquer pessoa, aliás, isto é essencial.

sábado, 16 de setembro de 2006

Chuva

Hoje é mais um dia que chove praticamente sem parar. Parece que a chuva é , além dum fenômeno físico, um fenômeno psicológico também. Muitas pessoas parecem não gostar dela, tendo algumas que chegam a afirmar que odeiam dias chuvosos (o verbo odiar, em qualquer língua do mundo, é muito forte). Já há pessoas que adoram a chuva, torcem para que a mesma ocorra.
Não se fazer praticamente nada em dias de chuva e ficarmos voltados mais para nós mesmos, é chamada "postura introspectiva". Por estarmos introspectivos e, muitas vezes, afastados das atividades que mais gostamos ficamos um pouco chateados a princípio, mas depois nos resignamos à situação.
Contudo, estar voltado à si mesmo é bom. Faz com que possamos pensar e analisar o que de bom e mal passou, onde é neccessário mudar e, quem sabe, poder ver os fatos como eles realmente o são. Isto é o pior. Ver as coisas como realmente são, isentas de julgamentos e estereótipos, é muito complicado, porque estamos sempre taxando o que é bom e ruim tanto as pessoas como os fatos e isto nos faz perder o que de melhor temos: a capacidade de aprender.
Tudo que aprendemos vem quando estamos com a mente aberta. Podemos aprender muito se nos livrarmos das amarras das visões pré-moldadas, os símbolos pré-concebidos. Os desenhos realistas praticamente saltam de qualidade se representarmos no papel cada traço que vemos sem a interferência dos nomes. As idéias que formamos à primeira, segunda ou, até mesmo terceira vista podem atrapalhar muito o relacionamento que poderíamos ter com determinada pessoa e o que poderíamos aprender com ela.
Porém, pessoas que se alegrem muito ao terem suas atividades desportivas simples, como o ato de caminhar, por exemplo, são muito perigosas. Gostar da chuva pelos motivos certos como a limpeza do solo das cidades; a revisão mental interna que inconscientemente se faz; o aumento do nível de água nos reservatórios--chuva, abencçoada chuva! É certo, justo e necessário. Mas gostar da chuva para se privar do convívio social é um absurdo!

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Não faça julgamentos

Eu, após tanto ser julgado, tanto dizerem coisas ruins sobre mim, após tantas vezes ter julgado e interpretado mal as coisas, percebi que o melhor método de não ser julgado é não julgar ninguém. Mesmo que continuem a racionar os meus pensamentos, tentem dominar o que eu devo ou não fazer, mesmo que tentem atrapalhar a minha vida de qualquer maneira ou controlá-la de forma a me sufocar; tentarei jamais julgar ninguém bem como ficar irado com as situações. Pelo que aprendi e o que ainda aprenderei com as pessoas, nada será poupado a justiça que será desencadeada; não por mim, mas que vem da natureza, que vem de Deus, portanto.

Nascem e morrem seres vivos. Tudo muda e evolui, nadaé constante e eterno. E o que é bom hoje, amanhã pode ser mal; o que é um mal hoje, amanhã pode ser considerado um bem.

domingo, 10 de setembro de 2006

Sobre o grau de importância das coisas

Tudo é importante em maior ou menor escala. Eu, que escrevo, sou importante, você, quem lê, também o é. Todas as coisas, todas as idéias; tudo tem importância.
A maior diferença está no que consideramos, está no valor que damos a cada coisa. Água, pra alguém que está no deserto, é crucial; mas que valor tem essa mesma água num jarro duma pessoa rica? Certamente, terá grande pesar; porém, não será tão signifiativa quanto para quem está no deserto.
Isto tem aplicação em tudo: para o dinhiro, para os estudos pessoais e , até mesmo, na vida pessoal. Um cidadão pode e deve levantar pesquisas com os mais diversos tipo de motivos; preocupado ou não com os resultados, ele chega lá, não deve desistir, porque aquela pesquisa é importante pra ele.
Essa teoria também se aplica curiosamente ao ser humano. Todas as pessoas são importantes; muito importantes, mesmo que não saibam, não reconheçam o grau de importância que alguém pode vir a ter. Por isto, costumo pensar que todas as pessoas que conheço são importantes; jamais desconsiderar ninguém; sempre procuro pensar que a próxima pessoa com a qual eu encontrar será a mais importante do mundo pra mim pelos próximos 20 minutos pelo menos. ( é tão bonito escrever, mas tente praticar...)
Um Mestre uma vez me ensinou a ver as coisas sob uma óptica muito revolucionária: toda arte é a forma da manifestação do espírito de alguém que acaba influenciando na forma de agir e pensar de que vê sua obra. Sob este aspecto, considerando que Deus também foi, de certa forma, um artista da criação, podemos chegar a conclusão de que : TODO SER HUMANO E TODO SER QUE HÁ NO UNIVERSO TEM UMA "PINCELADA" DIVINA, OU SEJA UMA PARTÍCULA QUE NOS LIGA DIRETAMENTE AO CRIADOR, FAZ COM QUE SIGAMOS A VOSSA VONTADE E SEJAMOS IMPORTANTES PARA OS SUPREMOS PLANOS".
Conheça o Mestre que me ensinou, indiretamente isto, vá em www.messianica.org.br

Sobre futilidade e superficialidade

Nada que ocorra nessa vida vai me ferir mais do que alguém me chamar de fútil e superficial. Todo vez que alguém diz algo como isto, dói n'alma, é como se todos os meus esforços pra me destacar da massa, não sendo mais um alienado em grande multidão, tivessem ido pro espaço.
Mas, o caro leitor, deve estar se perguntando : "Quem consegue julgar tão errado uma pessoa?"
Pois bem, dado que feita uma pesquisa de opinião acerca dos boatos e como eles influenciam na vida das pessoas, fui surpreendido com a seguinte mensagem de resposta (não vou revelar o nome de autoria dessa calúnia, porque não merece que eu exponha quem seja).
"duvido que uma coisa tao futil possa ajudar a humanidade! ou melhor... qualquer coisa vinda de vc eh futil.. portanto nao contribui com nd! e pare de me mandar email!! jah disse! a unica pessoa que está atrasando alguma coisa eh vc, com suas ideias idiotas! vc realmente pensa que alguem vai kerer te "ajudar" com essas inutilidades??? rá! sonha pobre!! "

Olha que a pesquisa nem era minha.... Mas deixo a quem ler este artigo o julgamento de quem for ler.
(Se você diz que alguma coisa tem algum adjetivo, indiretamente você diz q o autor também o é)
Só mais uma coisa sobre futilidade : Futil é quem não enxerga claramente a complexidade das coisas simples, é quem nunca entrou a fundo em algum assunto, é quem jamais amou ninguém. E eu não sou fútil--essa é a pior coisa que alguém poderia me chamar--, nem, tampouco, superficial : Sou simples e tenho idéias simples.

terça-feira, 5 de setembro de 2006

Já olhou as estrelas hoje?

Todo dia, todo mundo fica reclamando sobre a vida ; sobre tudo. Mas não olham para os lados, ficam cegos, ficam surdos!!
Percebe-se claramente que pessoas, cada vez mais, percam sentido pra viver. Querem, preferem a morte, sem ter nenhum porquê. Pensam estar vazios, ou, então (pior ainda, nas definições de coisas absurdas e fantásticas, esta é uma das que menos faz sentido...), esperandos os E.T.s!
Não, não vou falar em Deus. O nome d'Ele é santo, não posso colocá-lo à toa em dissertações. Mas posso entender o que as pessoas sentem. Vejo que elas não olham pro céu, nem olham pros lados. Vivem sós, em seus mundos cercados. A solidão é grande. É grande a sede de justiça e clareza que nestas pessoas habita.
E, agora numa aula vaga de história, posso me permitir perguntar:
-- Você já viu as estrelas hoje? Se sentiu tão pequeno(a) e abençoado(a) ao poder contemplá-las e, desta forma, percebeu que não há porquê reclamar?

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Definição de marketing

A palavra "Marketing" tem muitas definições na literatura da área e até tentativas de tradução para o português como "Mercadologia" (RICHERS, 1986) ou "Mercância" (GRACIOSO, 1971).
Seguem algumas consideradas mais significativas:
Marketing é o processo de encontrar necessidades e satisfazê-las de forma rentável.
Marketing são as atividades sistemáticas de uma organização humana voltadas à busca e realização de trocas para com o seu meio ambiente, visando benefícios específicos (RICHERS, 1986).
Marketing é a entrega de satisfação para o cliente em forma de benefício (KOTLER e ARMSTRONG, 1999).
Marketing é o desempenho de atividades de negócios que orientam o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor ou usuário.
Marketing é entregar os bens certos às pessoas certas no lugar certo e no tempo certo a um preço certo com a comunicação e a promoção certas.
Marketing é o processo de planejamento e execução da concepção, da determinação de preços, da promoção e da distribuição de idéias, bens e serviços e que tem como objetivo criar trocas que satisfaçam os objetivos dos indivíduos e das organizações (American Marketing Association).
Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER, 2000).
O conceito contemporâneio de Marketing engloba a construção de um satisfatório relacionamento a longo prazo do tipo ganha-ganha no qual indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam. O marketing se originou para atender as necessidades de mercado, mas não está limitado aos bens de consumo. É também amplamente usado para "vender" idéias e programas sociais. Técnicas de marketing são aplicadas em todos os sistemas políticos e em muitos aspectos da vida.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing

domingo, 3 de setembro de 2006

Brasil versus Argentina

Hoje, domingo, meio-dia --hora de Brasília-- começou um jogo que se há algum tempo, poderia ter sido a final da Copa. O "amistoso", segundo grande imprensa, vai servir mais para teste dos times do que para qualquer outra coisa. Com distaques para Robinho, Elano e Cicinho na titular e o Gomes no gol. e o novo camndo do Dunga.
A seleção argentina também mostra ares de renovação, começando com Tevez na linha.

Agora na minha opinião:

No campo do Arsenal, na Inglaterra, para não serem "linxadas" pelas duas torcidas, Brasil e Argentina vêm hoje a campo para tentar apagar um pouco da vergonha na Copa. Não importando o resultado, creio que as duas seleções já são derrotadas; o Brasil pela arrogância--a mesma que teve contra a "laranja mecânica" na copa de 86 (se não me engano) e que repetiu na copa de 2006, e que tende a acabar na "era Dunga" como na época do Felipão. E a Argentina já entra derrotada por estar vestindo a camisa, ou seja por ser Argentina....

Mas, afinal, o que é política?

Abismado com tudo o que acontece nesse país com tanta corrupção (provavelmente de propósito para descredibilizar o governo popular do PT, não que eu seja petista, mas a tese de que meios de comunição comandados pelas oligarquias só mostram podres do governo quando este vai de contra aos seu interesses, parece-me verdadeira). fui procurar qual o significado exato e/ou filosófico do termo, que é tanto usado pelas pessoas..
O significado mais interssante que me ocorreu que tomei como verdadeiro é o de que política "é tudo aquilo que tem haver com a vida da pólis",criado por Aristótoles e onde pólis seria o eqüivalnete grego pra "cidade" ou "país". Seguindo por esta linha de racicocínio, andar de ônibus é política, fazer compras é política, estudar é polítca-- enfim, tudo é da política.
Isto me faz pensar que se os políticos penssassem assim, logo, refletiriam inúmeras vezes antes de tomar qualquer posição ou de desviar o dinheiro alheio. E se nós, todos nós como um povo, pensássemos assim, seríamos muito mais exigentes com os governantes e cuidaríamos muito mais da nossa imensa nação! Cuidadndo melhor do país, tomando o "público"
como algo que também é seu, logo teríamos um país melhor para todos, onde todos teriam oportunidades! Isto não fantástico?
Pois bem, só falta agora os políticos e, principalmente, o povo conehcerem essa teoria. Quem sabe se cada um de nós fizer a nossa parte , não teremos uma "pólis", quiçá um mundo melhor.

Leiam o que a mente humana é capaz de fazer sob pressão em testes...

  1. REDAÇÃO· Sobrevivência de um aborto vivo (título).
  2. · O Brasil é um País abastardo com um futuro promissório.
  3. · O maior matrimônio do País é a educação.·
  4. Precisamos tirar as fendas dos olhos para enxergar com clareza o número de famigerados que almenta.
  5. · Os analfabetos nunca tiveram chance de voltar à escola.
  6. · O bem star dos abtantes endependente de raça, religião, sexo e vegetarianos, está preocupan-do-nos.
  7. · Expansivas são as pessoas tangarelas.
  8. · É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento de muitas pessoas.
  9. · Também preoculpa o avanço regressivo da violência.
  10. HISTÓRIA · O Hino Nacional Francês se chama La Mayonése...
  11. · Tiradentes, depois de morto, foi decapitulado.
  12. · Entres os índios de América, destacam-se os aztecas, os incas, os pirineus, etc.
  13. · A História se divide em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea (esta, a dos nossos dias).
  14. · A dotrina de Jezus propagou por ter batizado S. João no rio de Campos de Jordão.
  15. · ...Então o governo precisou contratar oficiais para fortalecer o exército da marinha.
  16. · No tempo colonial o Brasil só dependia do café e de outros produtos extremamente vegetarianos.
  17. GEOGRAFIA· A capital de Portugal é Luiz Boa.
  18. · A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos.
  19. · O Brasil é um país muito aguado pela chuva.
  20. · A Terra é um dos planetas mais conhecidos no mundo.
  21. · As constelações servem para esclarecer a noite.

Adaptado de "http://www.artemusical.com/martinsferreira/aulas/humor/erros-vestibular.htm"

fa(s)t-food

Uma faixa muito grande da população estadunidense está a cima do peso. Isto é fato comprovado e eu podia me ater nessa dissertação sobre a fa(s)t-food até a madrugada de amanhã. Mas isto não é de meu interesse. Meu interesse é só abrir uma discussão.
É interessante notar como esse país, cujo o símbolo é uma águia, está bebendo do próprio veneno. A nova Roma, dos tempos agitados e modernos, mal consegue educar sua população a comer direito!! Então, caro leitor, use a imaginação e perceba a que ignorância o mundo está submetido. Outra coisa interessante para se dissertar é sobre o fato que o criacionismo é ensinado paralelo ao evolucionismo nas escolas norte-americanas; sendo a maioria da população daquele lugar ainda crente que este planeta tem a idade de 10.000 anos e que Deus fez tudo duma vez...
Gostaria deixar bem claro aqui o motivo de por o "s" do título entre parentêses. É uma alusão à "fat", palavra do inglês que significa gordura. Logo é um trocadilho onde "fast-food"(comida rápida) é também "fat-food"(gordura comida).